domingo, 2 de setembro de 2007

Microsoft corrige 14 falhas em seus softwares

A mais recente atualização do ciclo mensal da Microsoft, Patch Tuesday, realizada no dia 14 de agosto, trouxe 14 correções para produtos da companhia. A atualização cobre oito falhas consideradas "críticas" em programas como Internet Explorer, Excel e outros componentes do sistema Windows, segundo o site The Register.

Das outras seis correções, quatro foram consideradas "importantes" e duas "moderadas", corrigindo falhas em softwares como Windows Media Player, Virtual Server e Virtual PC. O boletim pode ser lido (em inglês) no endereço www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms07-aug.mspx.

Os três bugs consertados no IE permitiriam execução remota de código, bastando para isto apenas que o usuário visitasse um site malicioso. Outro erro crítico afetava o componente XML, abrindo caminho para que hackers pudessem invadir máquinas após direcionar usuários para uma determinada página da web.

Entre os softwares consertados estão programas construídos para serem bem mais seguros, como o novo sistema operacional Windows Vista, o navegador Internet Explorer 7 e o pacote mais recente de aplicações Office 2007.

Segundo o site InformationWeek, este ciclo foi o segundo mais agitado do ano, resolvendo imperfeições em três ou quatro componentes essenciais do sistema, o que quer dizer que qualquer usuário de Windows será afetado por ao menos uma das melhorias.

Outra grande atualização em 2007 aconteceu em fevereiro, quando a companhia corrigiu 20 falhas

Nenhum comentário: