quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Como Fazer Backup dos Seus Emoticons, Winks, Imagens e tudo mais do seu MSN.

A coisa que mais me aborrecia quando eu tinha que formatar minha máquina(E isso as vezes acontece com frequencia hehe), é o fato de pensar que eu perderia todos os meus emoticons, winks e etc quando reinstalasse meu MSN. Pois bem, como diria o pessoal do Casseta... "SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!" :-). Outro dia eu estava fuçando as pastas de configuração do meu windows, e sem querer achei uma pastinha chamada "CustomEmoticons" ou seja, Emoticons Customizados, ou personalizados, como queira... . Neste momento eu pensei: Epa, acho que isso aqui é a bendita pasta que eu ficava procurando e nunca achava. Pois bem, eu estava certo!!!

No meu caso, eu faço backup apenas desta pasta que citei, pois alem de não gostar, tb acho muito chato quando as pessoas ficam me mandando aqueles winks barulhentos, que muitas vezes atrapalham o meu trabalho... hehehe... Mas enfim, muita gente também não gosta dos meus emoticons e são obrigadas a aturar, pois através dele eu me torno 1 cara ainda mais simpático do que ja sou :-)

Agora chega de conversa fiada e mãos a obra... . Essa dica é bem simples. você deve acessar o seguinte caminho dentro do seu windows XP: C:\Documents and Settings\Rafael(no seu vai estar o seu nome provavelmente)\Local Settings(Se seu windows XP for em portugues, aqui estará "Configurações Locais")\Application Data(E aqui estará Dados "Dados de Aplicativos")\Microsoft\Messenger\ . Dentro da pasta messenger, você encontrará 1 pasta em que o nome da mesma, será o e-mail que você utiliza no seu MSN. Basta copiar esta pasta para 1 local seguro, e pronto! Depois disso você pode formatar a vontade a sua máquina. Assim que reinstalar o seu MSN, basta substituir a pasta original por esta que você fez backup, e todos os seus emoticons, winks, fotos estarão novamente no seu MSN.

Duas observações são necessárias para isso. São as seguintes:

1. Para que você tenha acesso ao local onde está a sua pasta com emoticons, winks etc, você deve estar logado como Administrador(Qualquer primeira conta criada no XP tem privilégios de administrador), e é claro, pedir ao Windows que exiba as pastas ocultas. Caso contrário você pode não conseguir acesso a mesma.

2. Ao substituir a pasta original, pela pasta que você fez seu backup, o MSN Messenger deve estar fechado. Caso contrário, as alterações não terão efeito.

Espero que tenham gostado da dica. Comentem, dêem suas opiniões e dicas sobre novas matérias, para que eu possa ajudar cada vez mais.

Nenhum comentário: