quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Nenhum software da Apple está preparado para Vista

A Apple divulgou um anúncio oficial dizendo que nenhum de seus programas multiplataforma funciona corretamente no novo sistema da Microsoft, Windows Vista.

De acordo com o site InformationWeek, o problema não acontece apenas no programa iTunes, necessário para o uso do aparelho iPod, mas em todos os outros softwares da empresa com suporte aos sistemas da Microsoft, como o QuickTime, Airport For Windows, Bonjour For Windows, o utilitário iDisk e o AppleWorks para Windows.

Os problemas de compatibilidade foram anunciados pela primeira vez há uma semana, quando alguns usuários da versão de iTunes para Windows disseram que não conseguiam tocar músicas compradas na iTunes Store após o upgrade para o Vista. Instruções para este caso já estão disponíveis em tinyurl.com/2l3geo.

Embora uma nova versão de iTunes completamente funcional para o Vista já tenha lançamento planejado para daqui a algumas semanas, não se sabe quanto à compatibilidade dos outros softwares.

No dia 5 de fevereiro, durante a feira inglesa Macworld, a Apple recomendou que os proprietários de iPod que utilizam o Windows como sistema operacional esperem para fazer o upgrade para o novo sistema, conforme noticiou o site ComputerWorld.

Para os usuários que já migraram, uma ferramenta de reparo para o uso do iTunes com o Windows Vista está disponível, e pode ser baixada através do atalho tinyurl.com/2yt9fg

Espero que tenham gostado! Abraços a todos;
Rafael Sanque


Nenhum comentário: