quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Como Fazer Backup dos Seus Emoticons, Winks, Imagens e tudo mais do seu MSN.

A coisa que mais me aborrecia quando eu tinha que formatar minha máquina(E isso as vezes acontece com frequencia hehe), é o fato de pensar que eu perderia todos os meus emoticons, winks e etc quando reinstalasse meu MSN. Pois bem, como diria o pessoal do Casseta... "SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!" :-). Outro dia eu estava fuçando as pastas de configuração do meu windows, e sem querer achei uma pastinha chamada "CustomEmoticons" ou seja, Emoticons Customizados, ou personalizados, como queira... . Neste momento eu pensei: Epa, acho que isso aqui é a bendita pasta que eu ficava procurando e nunca achava. Pois bem, eu estava certo!!!

No meu caso, eu faço backup apenas desta pasta que citei, pois alem de não gostar, tb acho muito chato quando as pessoas ficam me mandando aqueles winks barulhentos, que muitas vezes atrapalham o meu trabalho... hehehe... Mas enfim, muita gente também não gosta dos meus emoticons e são obrigadas a aturar, pois através dele eu me torno 1 cara ainda mais simpático do que ja sou :-)

Agora chega de conversa fiada e mãos a obra... . Essa dica é bem simples. você deve acessar o seguinte caminho dentro do seu windows XP: C:\Documents and Settings\Rafael(no seu vai estar o seu nome provavelmente)\Local Settings(Se seu windows XP for em portugues, aqui estará "Configurações Locais")\Application Data(E aqui estará Dados "Dados de Aplicativos")\Microsoft\Messenger\ . Dentro da pasta messenger, você encontrará 1 pasta em que o nome da mesma, será o e-mail que você utiliza no seu MSN. Basta copiar esta pasta para 1 local seguro, e pronto! Depois disso você pode formatar a vontade a sua máquina. Assim que reinstalar o seu MSN, basta substituir a pasta original por esta que você fez backup, e todos os seus emoticons, winks, fotos estarão novamente no seu MSN.

Duas observações são necessárias para isso. São as seguintes:

1. Para que você tenha acesso ao local onde está a sua pasta com emoticons, winks etc, você deve estar logado como Administrador(Qualquer primeira conta criada no XP tem privilégios de administrador), e é claro, pedir ao Windows que exiba as pastas ocultas. Caso contrário você pode não conseguir acesso a mesma.

2. Ao substituir a pasta original, pela pasta que você fez seu backup, o MSN Messenger deve estar fechado. Caso contrário, as alterações não terão efeito.

Espero que tenham gostado da dica. Comentem, dêem suas opiniões e dicas sobre novas matérias, para que eu possa ajudar cada vez mais.

Dez Dicas Para Poupar Tempo ao Fazer Buscas na Web

1- Tenha claro o que procura
Estar focado no que se busca é básico para que não se perca tempo. Mas se existe algo que inclina à divagação e à dispersão é a busca na Internet. Quando estamos procurando, às vezes encontramos coisas que não eram exatamente nosso objetivo, mas que se tornam interessantes. Então, vamos olhar, e acabamos perdendo o caminho. Portanto, ao iniciar uma busca, tenha um objetivo bem definido em mente. Por exemplo, saber "qual o nome dos sete anões da Branca de Neve em espanhol" - e evite perder tempo averiguando quem dubla cada um dos personagens, o ano do filme da Disney, quantas vezes foi exibido, e assim por diante.

2- Escolha a ferramenta adequada
"Ora, o Google", dirão alguns. Mas ainda que este seja o buscador mais popular, a informação flui por diferentes caminhos. Não se restrinja ao site campeão: outros meios podem ser fóruns, blogs, sites especializados ou até mesmo seus contatos no messenger. Às vezes, o que se procura está a um contato de distância. Preste atenção também a outros mecanismos de buscas - sim, eles existem.

3- Aprenda a usar a ferramenta
Ao escolher um buscador, antes de mais nada vale a pensa investir um pouco de tempo para saber exatamente como ele funciona. Se é melhor realizar a busca usando os termos entre aspas, se usa os operadores lógicos "and", "or" e outros, ou se realiza buscas contextuais em páginas concretas. Todo o tempo gasto em conhecer a ferramenta é tempo que será economizado ao conseguir utilizá-la com objetividade.

4- Seja claro e objetivo
Ainda que os mecanismos de buscas vão sendo otimizados para entender a maneira de pensar humana, os humanos também podem conhecer a maneira de raciocinar de uma ferramenta de busca. Por exemplo, para fazer uma busca de várias palavras, é conveniente pensar não apenas em como se procura mas também em como o programa que gerencia as buscas vai entender o pedido que se faz. Por exemplo, em vez de procurar por "amor e poesia", frase que tem um "e" que muitas vezes é ignorado pelos buscadores, é melhor buscar "poesia amor" - mais facilmente o programa entenderá que são duas palavras-chave a considerar em seus parâmetros de busca.

5 - Aprenda a diferenciar à primeira vista
Ao fazer uma busca, é bom conseguir determinar de cara se os resultados têm algo a ver o que se quer encontrar. Basta olhar as primeiras palavras de cada resultado para saber se foi encontrada informação útil ou simplesmente sites que pouco têm a ver com o que se precisa encontrar. Perca alguns segundos analisando as primeiras linhas dos resultados. Você saberá se está na pista certa.

6- Use inglês, dicionários e tradutores
Outras línguas, como espanhol ou português, podem até estar ganhando mais espaço na Internet, mas a realidade é que a imensa maioria das páginas está - ou oferece versão - em inglês. Portanto, se você não encontra em português o que procura, experimente traduzir as palavras-chave para o inglês e fazer nova busca. Se precisar, utilize dicionários ou mesmo os tradutores online para investigar páginas que pareçam interessantes.

7- Aprenda a buscar indiretamente
A busca indireta dá resultados ótimos quando parece ser impossível encontrar aquilo que se busca. Trata-se de não atacar diretamente o tema que procuramos, mas buscar algo relacionado com ele. Por exemplo, procurar a letra de uma canção de Elvis Presley da qual não se lembra o nome. Se não se encontra nada a partir de "Elvis Presley", pode-se experimentar usar um pedaço da letra do qual se recorde (como "kiss me my darling"). Entre os primeros resultados, certamente estará a letra de "It's now or never". Isso é aplicável a uma grande variedade de temas, e é especialmente útil quando o tema principal da busca é muito amplo ou quando, por exemplo, buscamos o nome de uma pessoa, já que pode haver muito mais gente com tal nome do que se imagina.

8- Imagens
A busca de imagens é especialmente complicada, e para conseguir os melhores resultados, além de usar dicas anteriores (busca indireta, tradução para outras línguas), não use apenas a busca de imagens do Google, por exemplo. Procure também por sites que possam conter as imagens que você quer, e aproveite outros buscadores - inclusive específicos para imagens.

9- A Wikipedia é amiga
Se a procura é por um termo popular, é quase certo que já exista na wikipedia. A enciclopédia global online colaborativa tem informação de qualidade. Não se perde muito tempo em consultá-la, mas pode-se economizar tempo ao encontrar lá o que se procura e, muitas vezes, outras referências sobre o assunto permitem que se tenha mais fontes de informação.

10- Experiência é a princial aliada
Na busca via Internet a experiência não é um grau, são 360. À medida que fizer buscas, você aprenderá a discriminar melhor, vai adicionar aos seus sites favoritos outros buscadores especializados, que funcionem melhor para determinados assuntos, e aprenderá também a pensar mais como uma ferramenta de busca, porque as entenderá melhor. Ou seja: busque e aprenda com as buscas que faz. Em pouco tempo você se tornará uma ferramenta indispensável para outras pessoas que não vão precisar de um buscador: elas terão você.